sábado, 13 de julho de 2013

gta v Troca de personagens

Troca de personagens


imagem


A Rockstar já havia revelado que "GTA V" teria três personagens como protagonistas da história e que haveria a possibilidade de trocar entre eles, mas não tinha demonstrado a função. Poder apresentar três protagonistas no game muda tanto a narrativa, com três histórias entrelaçadas, quanto a estrutura de missões, de acordo com o estúdio. 

O vídeo mostra uma missão em que Michael desce de rapel de um helicóptero para sequestrar um executivo. Ao pegar sua vítima, ele pede ajuda. No canto inferior direito da tela aparecem os personagens em um círculo, o que permite fazer a troca entre eles. 

No caso do trailer, o jogador troca o controle de Michael para Franklin, que está com um rifle em um prédio ao lado e dá suporte na missão. Depois, ele retorna para Michael, que retorna ao helicóptero. Embora o vídeo não mostre, possivelmente será possível trocar para Trevor, outro dos "heróis", para pilotar o veículo. 

imagem


O game também permitirá trocar de personagem a qualquer momento. Quando isso é feito, a câmera se distancia e mostra o mapa, localizando onde está o outro herói. De acordo com a Rockstar, enquanto não são controlados pelo jogador, eles estão realizando outras atividades. 

No trailer, ao trocar Franklin por Michael, este estava andando de bicicleta com o filho. Ao trocar dele para Trevor, o maluco estava fugindo da polícia em um carro. 

Ao mudar de personagem, em cima do círculo de seleção aparecem barras com os atributos de cada um deles. A Rockstar disse que as atividades "cotidianas" como dirigir ou atirar melhora estas habilidades. 

^
Seleção de armas


Em um determinado momento do vídeo, Franklin está no meio de um tiroteio. Ele pode se proteger atrás de um carro e atira nos inimigos sem mirar, como acontece em outro game da Rockstar, "Max Payne 3". Mirando, obviamente, o tiro sai com maior precisão para atingir os inimigos. 

Outro momento do trailer mostra a seleção de armas, que lembra tanto "Max Payne 3" quanto "Red Dead Redemption", outro jogo da Rockstar. Ao pressionar o botão de seleção, um círculo com as opções de armamento aparecem na tela. Isso permite visualizar melhor o tipo de armas que o personagem possui e selecioná-las mais rapidamente sem perder o "timming" do confronto. 

No vídeo, sete armas, além da limpa, o que permite dar socos, aparecem no círculo. 

imagem


^
Organização para missões


imagem


Segundo a Rockstar, o jogador poderá se organizar como quiser para realizar roubos e, assim, ganhar bastante dinheiro, que será dividido entre os três personagens. Assim, cada um poderá gastar como quiser, comprando roupas, carros - e modificando-os - ou investindo em ações e imóveis. 

Haverá a possibilidade de escolher como organizar estes golpes, selecionando quais veículos usar e qual o papel dos personagens. Além disso, haverá a possibilidade de montar uma equipe e decidir como executá-los e com quem. 

imagem


As missões pode ser feitas de modo "inteligente". Um exemplo dado no vídeo é invadir uma joalheria depois de usar um gás e fazer clientes e funcionários dormirem, com os personagens entrando no local usando máscaras especiais. 

Ou o jogador pode optrar pelo modo "burro e barulhento", entrando no local gritando e dando tiros para todos os lados. 

^
Personalização dos heróis e carros


imagem


Com o dinheiro em mãos após missões e roubos, os jogadores podem comprar roupas para os personagens em lojas, cada uma apresentando preços e peças diferentes, dependendo do estilo e do local do estabelecimento. Tatuagens também podem ser feitas. 

Carros terão o mesmo tipo de tratamento: ao levá-los para uma "paint shop", será possível modificar suas cores e mudar rodas, por exemplo. Tudo por um preço, claro. 

imagem


^
Voar de avião


O trailer de "GTA V" abre com um avião dando um rasante por uma represa, mostrando que as aeronaves estão entre os veículos que o jogador poderá pilotar no game. De acordo com a Rockstar, diferentes tipos de aviões, de jatinhos e a aeronaves com hélice. Possivelmente os personagens poderão pegar (ou melhor, roubar) estes veículos nos aeroportos. 

Assim como em "GTA IV", helicópteros também estão presentes e poderão ser pilotados incluindo em missões. 

^
Esportes e caça


imagem


Como a realização de atividades pode melhorar o atributo dos personagens, a cidade fictícia de Los Santos traz muito o que fazer para o jogador passar o tempo fora das missões e se divertir. 

O trailer mostra Michael jogando golfe e, para dar a tacada, é necessário pressionar botões no ponto certo de uma barra de força para dar um golpe certeiro. Há informações da força aplicada e da distância até o buraco, além de ser possível escolher o taco. 

O mesmo princípio vale para uma partida de tênis, em que, para o saque, pode-se definir a força. Cada botão do controle permite dar uma raquetada diferente como topspin ou backspin, por exemplo. No vídeo, há uma brincadeira da Rockstar no placar onde aparece a pontuação da partida: Michael joga com a jovem Jordan, remetendo ao ex-jogador de basquete Michael Jordan. 

Haverá atividades como ioga, mergulho e caça de animais. Nesta atividade em particular, é possível usar armas para o uso em animais silvestres, o que deve aumentar as habilidades de tiro do personagem. 

imagem


^
Uso de drogas


imagem


Em um momento do trailer, Franklin sai de uma casa onde se vende legalmente maconha - o local existe de verdade na Califórnia. A Rockstar, até o momento, não divulgou o uso de drogas aparecerá no game e a cena mostra apenas o personagem saindo do local com um frasco e o guardando no bolso. 

Em "GTA IV" o jogador traficava drogas, principalmente maconha, para o personagem Little Jacob. Algumas cenas mostravam sutilmente o consumo da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário